segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cavaleiros do Zodíaco, O Filme (Live-Action)

Cavaleiros do Zodíaco vai virar filme!


É isso mesmo. E mexe tanto com os fãs dos desenhos clássicos quanto com a nova geração.

Acontece que, segundo o site ScreenDaily, o live-action será uma coprodução entre a Toei Animation em parceria com a produtora A Really Good Film Company (ARGF), de Hong Kong. O filme será todo falado em inglês, isto significa que o elenco poderá ser composto por atores asiáticos e ocidentais. Masami Kurumada declarou que o projeto será feito para todos os fãs fiéis que acompanham a série ao longo de seus 30 anos, e também para uma nova geração.

Além de coproduzir, o estúdio chinês vai colaborar no desenvolvimento do longa-metragem. Yoshi Ikezawa e Joseph Chou (Toei Animation) e Jeffrey Chan (dono da ARGF) serão os produtores, enquanto Kozo Morishita, Miguel Faura (Toei Animation), Tim Kwok (Convergence Entertainment) e Masami Kurumada, serão os produtores executivos. A direção será do polonês Tomasz Bagiński (Katedra).


A nota publicada pelo site destaca que Cavaleiros do Zodíaco conta com aproximadamente mais de 35 milhões de cópias comercializadas, e também é o mangá mais vendido de Kurumada, que desde 1986 já faturou mais de 1.1 bilhão de dólares.

Não queremos desmerecer (mesmo pq não vimos nada a respeito, e os comentários são sobre uma obra por vir), mas, tendo em base o filme que estreou em 2015 (A Lenda do Santuário), é melhor nos prepararmos para o que vem por aí. Em A Lenda do Santuário, o filme não conseguiu extrair em 01:33 hrs de exibição a essência da animação e nem a profundidade dos personagens. Era como assistir um resumo da clássica série. E olha que a obra teve um orçamento milionário.


Bom, como fã da série clássica, espero que possam dessa vez representar de forma mais fidedigna essa, que é uma das grandes séries que fizeram parte da infãncia de muita gente. E se for bem feita, que seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário