quarta-feira, 12 de abril de 2017

Especial - O Mundo de Patione

O blog Desenhocast tem tomado​ um caminho diferente do que era o projeto inicial. Primeiramente eu o criei para falar de desenhos em produção, estreias, cinemas e tal. Então, resolvi criar uma sessão especial e volte e meia divulgo aqui trabalhos de desenhistas, com o intuito de inspirar quem está começando e também quem já está na caminhada a mais tempo (pq inspiração não escolhe dia e nem lugar).

Pois bem, deu mais certo do que eu imaginava. As publicações falando de artistas e citando seus trabalhos tem alcançado duas vezes mais resultados do que as de cinema e tal (a não ser a do Pica-pau... Aquela mitou).
Então, atendendo a pedidos, volte meia vou estar dando mais destaques aqui para "gente que faz"! Artes, desenhos, scketches, animação de artistas conhecidos ou não...pq o nosso intuito é falar de desenho ;)  


E hoje vos convido a viajar pelo Mundo Mágico de Patione, ou Patrícia Souto. Uma ilustradora de mão cheia. Seus desenhos são ótimos; para se ter ideia de como se cria uma arte bonita de se ver.

A maioria dos desenhos dela estão em lápis ou rafe, o que é ótimo para referência. No seu vasto mundo, eu separei apenas 20 ilustrações que, na minha opinião, resume bem o que eu quero mostrar e retrata com louvor o trabalho dessa pequena notável.




Algumas artes ela colocou o scketche e a arte final (não nessa ordem), mas mostra a fidelidade nos traços que ela usa. Dá uma conferida.



















Caramba! A menina manda muito bem. É uma forte inspiração para mim e espero que vocês aproveitem ao máximo do talento dessa guria paulistana.

Quem quiser conhecer mais desse Mundo Mágico, basta acessar aqui para  ver muitas outras artes de Patione.

Ah, sobre o nome Patione, ela disse o seguinte: "Eu tenho um personagem chamado Patione que é uma menina que às vezes fica em apuros, mas é sempre se divertindo"!
E você pode conferir essas histórias clicando na imagem abaixo.



É isso aí. Espero que curtam!!!
Sucesso Patrícia ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário