sexta-feira, 31 de março de 2017

Especial - Fernando Mendonça

O mundo da animação sempre me fascinou.

E junto dele, existe algo que eu curto demais, que é a dublagem. A voz que se dá ao personagem vai além de fazê-lo falar, mas sim dá a ele uma propriedade única, seu carisma (ou não), e principalmente vida! Quando uma dublagem é bem feita, sentimos e acreditamos naquele personagem e, mesmo sendo um vilão (como em Meu Malvado Favorito), você torce por ele.


Fernando Mendonça e Anderson Mahanski, que também
 já deu as caras por aqui.

Fernando Mendonça é um desses exemplos.
Já acompanho os trabalhos dele há um bom tempo e, cá pra nós, ele desenha bem demaisss!!! Confere alguns trabalhos desse talentoso rapaz.












Veja um demo Reel com seus trabalhos!
É demais!



Ufa! Como se não bastasse ser bom com pincéis e lápis, o cara é um talento ímpar na arte da dublagem. Tanto me fascina seu último trabalho em Moana, onde Fernando da a voz a belíssima canção "Para Ir Além".

Como havia conversado com ele, há muito tempo não via um filme da Disney com canções tão marcantes como Moama (o último que lembro tinha sido O Rei Leão). Canções que dão ritmo à narração, e essa em especial, na voz do talentosíssimo Fernando, te leva a estar ali, nos barcos junto com todo o povo de Moana.

A resposta dele foi: "Eu que agradeço o feedback. Gravei com muito carinho e inspiração na minha história. É muito bom sentir essa energia voltando. Obrigado. 😊

Antes de ouvir, sugiro que coloque (bons) fones e aumente o volume.



Isso é muito bom! É empolgante e envolvente, como os personagens ganham vida quando são interpretados de coração. E agradeço ao Fernando Mendonça por trazer de volta, nesse filme, o prazer de ouvir um musical em um filme da Disney.

Vocês já ouviram as muitas vozes dele por aí.

Alguns de seus trabalhos são aviãozinho Dusty de Aviões, Floyd Pepper e Chef Sueco em OS MUPPETS - O FILME, Pedro no filme RIO, Salsicha no filme Scooby Doo - Música de vampiro, Universidade Monstros, A Hora da Aventura, Gumball, Clone Wars e por aí vai...

Fica aqui o meu registro de uma pessoa super híper carismático e atencioso (e é claro, talentoso) o qual sou fã de carteirinha. Dublador de primeira qualidade e desenhista de primeira mão.

Ah, já ia me esquecendo de um pequeno detalhe. Fernando é sócio fundador do Combo Stúdio :O junto com Anderson Mahanski. Tanto talento assim, ao mesmo tempo e no mesmo lugar explica o sucesso que o Stúdio vem alcançando.

Fernando Mendonça, você me inspira!
Grande abraço e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário