quarta-feira, 30 de abril de 2014

Uma Cilada para Roger Rabbit :(


Morre aos 71 anos o ator Bob Hoskins, de 'Roger Rabbit'
Protagonista de 'Super Mario', britânico estava internado com pneumonia.
Em 2012, ele anunciou aposentadoria por causa do mal de Parkinson.



O ator britânico Bob Hoskins na edição 2006 do Festival de Veneza (Foto: Stefano Rellandin/Reuters)

Morreu, nesta terça-feira (29), aos 71 anos, o ator britânico Bob Hoskins, conhecido pelos filmes "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988) e "Super Mario Bros." (1993), informa a agência de notícias France Presse. De acordo com a AFP, Clair Dobbs, agente de Hoskins, afirmou que ele tinha pneumonia e estava internado em um hospital, onde morreu ao lado da família.

Em agosto de 2012, Hoskins havia anunciado sua aposentadoria, após ter sido diagnosticado com mal de Parkinson. Ele começou a atuar na TV britânica nos anos 1970 e depois fez carreira em Hollywood. Chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator por "Mona Lisa" (1986).

Em seu trabalho mais conhecido – na pele do detetive Eddie Valiant em "Roger Rabbit" –, Hoskins "contracenou" com personagens de desenho. Considerado revolucionário, o longa mistura animação e live-action (atores de verdade).

A produção ganhou três Oscars (montagem, efeitos sonoros e efeitos visuais). O longa foi dirigido por Rober Zemeckis, o mesmo da trilogia "De volta para o futuro" (1985-1990) e "Forrest Gump, o contador de histórias" (1994).

Outros trabalhos conhecidos de Hoskins são "Hook: A volta do Capitão Gancho" (1991), "Círculo de fogo" (2001), "Brazil: O filme" (1985) e "Nixon" (1995), no qual interpretou J. Edgar Hoover. Em "Super Mario Bros.", baseado no popular game da Nintendo, assumiu o papel do protagonista. O personagem Luigi, irmão de Mario, ficou com John Leguizamo. 


Bob Hoskins em cena de 'Uma cilada para Roger Rabbit' (1988) (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário