sexta-feira, 3 de março de 2017

Especial - Artistas Ocultos

Pra quem já tem o costume de acessar o Desenhocast já deve ter notado que aqui o trem é um pouco diferente. O nosso universo é desenho, seja animado, artístico, HQ, adaptações ou rupestre. Falou em desenho, estamos dentro.



Sendo assim, olha só. Algumas pessoas tem o dom de criar uma animação a nível Disney.

Por exemplo, o Studio Gobelins, que já tem várias animações porretas, divulgadas e conhecidas mundialmente. Mas tem uma que eu curto ver demais que se chama Pyrats. Esse desenho era uma avaliação final de curso de uma faculdade francesa. Mas olha a qualidade. Que vontade imensa de assistir um longa nesse estilo. Com vocês, Pyrats!



Outra animação que foi marcante é a DUET, do ilustrador da Disney Glen Keane. (Por ser da Disney a gente não esperava menos que isso, né? O artista usou o estilo como se fossem rabiscos. Mas o resultado é bonito de se ver... e a música complementa esse belo trabalho. Curte aí.



Outra que eu tiro o chapéu é CLOUDS. A animação é linda de se ver. O cenário, personagem, tudo de uma leveza e tanto e no final você entende a viagem da garota.




E por fim, mas não menos inspirador, são os curtas do Patrick Schoenmaker. Eu já falei dele aqui. É o criador do curta de Indiana Jones Animated Series. Porém, no canal do YouTube (Frame Order), Patrick mostra o estilo cartoon em curtas divertidíssimos. Só tome cuidado pois, alguns deles são meio pesados, tanto no tema quanto nas ações dos personagens.





Bom, espero que tenham gostado e curtido. Os caras mandam bem demais na animação e fica pra gente como fonte de inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário