sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Desenho animado - Sonic Boom

Bom, anunciamos há um tempo aqui no DesenhoCast sobre um projeto relacionado ao Sonic.


O projeto em questão se chama Sonic Boom, uma série animada do porco-espinho mais veloz dos games e sua turma.
E para conhecer um pouco mais, veja o trailer que foi divulgado.



Dando umas andanças pela websfera, descobri a logo do projeto, mas o curioso é que vem com a data de 2011. Parece que o projeto estava em desenvolvimento a algum tempo, mas só agora saiu da gaveta.


Sonic Boom, a série de tv vai ser lançado em conjunto com um jogo de ação para as plataformas Nintendo 3DS e Wii U e deve chegar às lojas no final deste ano, coincidindo com a estreia da série.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Pica-Pau vai ganhar filme para os cinemas!

Depois de Tico e Teco, vem aí o Pica pau, o Filme.


Finalmente após várias décadas de sucesso um dos personagens mais famosos dos desenhos animados vai ser adaptado para as telonas! Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio Illumination Entertainment - que produziu com a Universal Pictures a animação Meu Malvado Favorito - desenvolverá um longa-metragem estrelado pelo Pica-Pau, personagem criado em 1940 por Walter Lantz.

Até o momento não foram divulgadas muitas informações sobre o projeto, no entanto, cogita-se que a John Altschuler e Dave Krinsky serão os roteiristas da animação. Provavelmente o filme será produzido em computação gráfica 3D, formato adotado por todas as produções do gênero no últimos anos (como Garfield, Scooby-Doo, Smurfs, Zé Colmeia e outros). A data para lançamento ainda não foi definida.

Disney planeja filme live-action de TICO & TECO

Bom, a galera tá invocada... Tico e Teco nos cinemas seria mais um filme da Disney ou um "Alvin e os Esquilos" na versão da terra do Mickey? Leia abaixo:

O Walt Disney Pictures  está se preparando para concorrer com as franquias “Os Smurfs” e “Alvin e os Esquilos” – e os escolhidos para enfrenta-los são as tâmias Tico e Teco, cuja primeira aparição data de 1943, em um curta do Pluto.


De acordo com as informações do The Hollywood Reporter, o diretor de comerciais Robert Rugan apresentou ao estúdio uma versão modernizada da história da dupla, que teria sido aprovada e será um híbrido de live-action com computação gráfica.
 


O roteiro, no entanto, não terá como inspiração os curtas-metragens animados que tornaram os personagens populares, nos quais contracenavam e enfezavam Pato Donald, porém no seriado “Tico e Teco e os Defensores da Lei”.

Com cinquenta e nove episódios divididos em três temporadas, exibidas entre 1989 e 1990, a animação mostrava Tico e Teco desvendando mistérios – aqueles considerados muito pequenos para os policiais de verdade – ao lado de Monterey ‘Monty’ Jack, Geninha e da mosca Zipper.


Rugan possui certa experiência com este crescente gênero dos longas-metragens, tendo dirigido um curta híbrido, em que homenageia Coiote e Papa-Léguas, criações de Chuck Jones. David Hoberman e Todd Lieberman, da produtora Mandeville Films/TV, também responsáveis pela revitalização dos Muppets, irão supervisionar o projeto.

Ainda não há detalhes quanto ao cronograma de filmagens, visto que Rugan está comprometido com a direção de outros dois filmes, um deles para a Paramount.

VIDAS AO VENTO - trailer legendado

ÚLTIMO FILME DO DIRETOR HAYAO MIYAZAKI GANHA CARTAZ E TRAILER LEGENDADO.

Previsto para chegar nos cinemas brasileiros dois dias antes da entrega do Oscar 2014, dia 28 de fevereiro, a animação Vidas ao Vento (The Wind Rises | Kaze tachinu), novo e último filme da carreira do aclamado cineasta japonês Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), teve seu trailer legendado e cartaz nacional divulgados essa semana pela Califórnia Filmes, distribuidora nacional do longa-metragem, que foi indicado ao Oscar de melhor longa-metragem de animação.



Vidas ao Vento (The Wind Rises | Kaze tachinu) foi um dos destaques do Toronto International Film Festival, no Festival de Veneza e recebeu os prêmios de melhor animação pelo National Board of Review e pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York e recebeu três indicações ao Annie Awards, o “Oscar da Animação” (Melhor animação / Melhor roteiro em animação / Melhor personagem animado em animação).

Escrito e dirigido por Miyazaki, essa cinebiografia animada conta a história de Jiro Horikoshi, designer que projetou o avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial.


Na trama, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

No mercado internacional, o animado Vidas ao Vento (The Wind Rises | Kaze tachinu) chegará pela Walt Disney Pictures, que fará a distribuição do filme apenas na América do Norte e sua estreia está agendada para o dia 21 de fevereiro de 2014.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

As Tartarugas Ninjas

Caiu na rede mais uma arte de As tartarugas Ninjas.

Agora sim dá pra ver os detalhes de cada personagem.
Avaliando a imagem, podemos notar que:

Donatello nos passa a aparência de um pesquisador, um curioso sobre os fatos e é ele quem vai dizer "devemos ir por ali".

Michelangelo não parece mais aquela tartaruga engraçada e desastrada. Agora, nos apresenta um personagem forte e com um jeitão de encrenqueiro.Pode ser que não.

Leo tem a posição do líder que é. Pelos trajes, podemos ter ideia que ele esteve no japão (roupa estilo samuray). É o que mais faz lembrar o antigo layout do quarteto verde.

Agora, Raphael... O "grandão" tá parecendo que será o alívio cômico da vez. Sua aparência é de um bobão, grande, verde e desajeitado. É o único que usa uma bandana cobrindo toda sua cabeça.

Espero que eu esteja errado, mas essa é a primeira impressão que me passa sobre as Novas tartarugas Ninjas.

E você, o que achou?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Como Treinar Seu Dragão 2

Olha que bacana o novo poster de Como Treinar Seu Dragão 2 com os gêmeos Cabeçadura e Cabeçaquente e o seu dragão Ziperarrepiante. O filme estreia no Brasil em 20 de junho.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Artes do curta Earl Scouts (Cloudy 2), por Joey Chou

Olha que legal.

Lembra do filme Tá Chovendo Hambúrguer 2? Pois bem, ele gerou um curta muito divertido do Earl O policial estilo B.A. do filme), que se chama Earl Scouts.

No curta, podemos ver um picles e um morango brigando para ver quem vai ser o melhor (via Fandango). Na sequência, os bonitos trabalhos de Joey, que foi diretor de arte neste trabalho.  Aproveite e visite os links no final do post para ver mais material do filme Cloudy 2 publicado.



Veja as artes do curta.

:

fonte: http://theconceptartblog.com/

Seriado GALÁXIA WANDER estreia no Disney XD


Do criador de “A Mansão Foster para Amigos Imaginários” e “As Meninas Superpoderosas”, Craig McCracken, chega ao Disney XD: “Galáxia Wander”. Mais do que uma galáxia, a fantástica série animada preparou um universo cheio de aventuras e diversão que é apresentado por Wander, ao lado da fiel Sylvia. Juntos, eles lutam contra o malvado Lorde Cólera e o seu exército do mal, liderado pelo Comandante Peepers.

Essa, porém, não é uma história típica de super-heróis e vilões, pois as principais armas de Wander são o seu bom humor e as piradas ideias que colocariam um sorriso até no rosto das pessoas mais rabugentas.


Em cada episódio, pode ser testemunhada a forte amizade entre Wander e Sylvia que, apesar de serem muito diferentes, formam a dupla ideal para enfrentar todos os desafios que aparecem em cada um dos mundos surreais que ambos vão descobrindo. Todos os mundos visitados por eles, nesse imenso universo, apresentam personagens extraterrestres, cidades exóticas e paisagens únicas.

 Mas quem é o Wander? Wander é um viajante intergaláctico que é meio maluco e possui a carinha mais adorável de todo o espaço. Seu objetivo é espalhar alegria, fazer o bem e se divertir em todos os cantos do universo.



Wander está sempre com o seu chapéu de abas largas, onde guarda tudo o que precisa para suas viagens e missões, como um banjo que ele usa para cantar e animar Sylvia, uma câmera Polaroid e uma bolha cósmica para poder viajar pelo espaço com segurança.

Conheça Wander:

Sylvia é sua montaria e melhor amiga que, ao contrário de Wander, é muito temperamental e pragmática, mas ela jamais abandonaria o amigo e lhe acompanha em cada uma das suas aventuras, por mais irresponsáveis que sejam.


Unidos, tornam-se uma dupla invencível, pois a amizade e confiança entre eles faz com que alcancem todos os seus objetivos, não importa se estão libertando planetas das garras do maligno Lorde Cólera, devolvendo um ovo perdido para uma feroz e alada dragão-fêmea, resgatando uma princesa ou derrotando o Lorde Cólera em uma competição de salsichas.

Lorde Cólera é o vilão de “Galáxia Wander” e seu objetivo é se apoderar do universo para dominá-lo com mesquinharia e destruição. No entanto, todas as suas tentativas serão falhas, já que Wander e Sylvia entrarão no seu caminho e vão espalhar risadas e gargalhadas por toda a parte.

Wander Canta:



“Galáxia Wander” foi criada por grandes e experientes artistas, que têm em seu currículo algumas das séries de animação mais bem sucedidas dos últimos tempos, como “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “As Meninas Superpoderosas”, “Os Padrinhos Mágicos” e “Johnny Bravo”.


O canal exibirá o seriado, a partir de 08 de Fevereiro, aos sábados e domingos, às 15h30 e às 21h. Em 01º de Fevereiro, o Disney XD  apresenta uma prévia especial do programa, às 19h.