quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VIDAS AO VENTO estreia em fevereiro!

ÚLTIMO ANIMAÇÃO DO CINEASTA HAYAO MIYAZAKI CHEGA EM FEVEREIRO NOS CINEMAS


Depois de receber a indicação ao Oscar de melhor longa-metragem de animação, Vidas ao Vento (The Wind Rises | Kaze tachinu), novo e último filme da carreira do aclamado cineasta japonês Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros. De acordo com a assessoria da Califórnia Filmes, distribuidora nacional do filme, a animação chegará aos cinemas no dia 28 de fevereiro de 2014, o mesmo fim de semana que acontecerá a premiação do Oscar.

Vidas ao Vento (The Wind Rises | Kaze tachinu), novo e último da carreira longa-metragem de animação do diretor Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), foi um dos destaques do Toronto International Film Festival, no Festival de Veneza e recebeu os prêmios de melhor animação pelo National Board of Review e pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York e recebeu três indicações ao Annie Awards, o “Oscar da Animação” (Melhor animação / Melhor roteiro em animação / Melhor personagem animado em animação).


Escrito e dirigido por Miyazaki, essa cinebiografia animada conta a história de Jiro Horikoshi, designer que projetou o avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial.

Na trama, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

No mercado internacional, o animado Vidas ao Vento (The Wind Rises | Kaze tachinu) chegará pela Walt Disney Pictures, que fará a distribuição do filme apenas na América do Norte e sua estreia está agendada para o dia 21 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário