segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

THE WIND RISES - Vidas ao Vento! Do diretor HAYAO MIYAZAKI.

CALIFÓRNIA FILMES ANUNCIA TITULO NACIONAL DO NOVO ANIMADO DO DIRETOR HAYAO MIYAZAKI


Em sua página no facebook, a Califórnia Filmes acabou oficializando na última semana que será a distribuidora nacional The Wind Rises, novo e último filme da carreira do aclamado cineasta japonês Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro), que no Brasil ganhou o título Vidas ao Vento.

O anuncio foi feito quando a animação ganhou recebeu os prêmios de melhor animação pelo National Board of Review e pelo Círculo de Críticos de Cinema de Nova York. Além disso, o animado recebeu três indicações ao Annie Awards, o “Oscar da Animação” (Melhor animação / Melhor roteiro em animação / Melhor personagem animado em animação).

Vidas ao Vento, novo e último da carreira longa-metragem de animação do diretor Hayao Miyazaki, foi um dos destaques do Toronto International Film Festival, no Festival de Veneza e concorre a uma das indicações do Oscar 2014 na categoria de melhor animação.

Escrito e dirigido por Miyazaki, essa cinebiografia animada conta a história de Jiro Horikoshi, designer que projetou o avião de combate Mitsubishi A6M Zero, utilizado na Segunda Guerra Mundial.

Na trama, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.

No mercado internacional, o animado Vidas ao Vento chegará pela Walt Disney Pictures, que fará a distribuição do filme apenas na América do Norte e sua estreia está agendada para o dia 21 de fevereiro de 2014. No Brasil, o animado será lançado pela Califórnia Filmes e chega aos cinemas em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário