sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Annie Awards revela os indicados da 41º edição.

Mais prêmios, mais animações =D


Reconhecendo os melhores do campo da animação, a ASIFA-Hollywood (Association Internationale du Film d’Animation – Hollywood) anunciou os nomeados à 41ª edição do Annie Awards.

Entre os principais representantes da The Walt Disney Company estão: “Universidade Monstros” (Pixar Animation Studios), “Frozen: Uma Aventura Congelante” (Walt Disney Animation Studios), “Aviões” (DisneyToon Studios) e “The Wind Rises” (Studio Ghibli/Touchstone Pictures).

“Universidade Monstros” e “Frozen: Uma Aventura Congelante” empatam com o maior número de indicações, com dez cada; seguidos por “Os Croods” (DreamWorks Animation) e “Meu Malvado Favorito” (Illumination Entertainment/Universal Pictures), com nove cada.


Disputam o prêmio de Melhor Filme de Animação: “A Letter to Momo”, “Meu Malvado Favorito 2”, “Ernest & Celestine”,  “Frozen: Uma Aventura Congelante”, “Universidade Monstros”, “Os Croods” e “The Wind Rises”.

“Frozen: Uma Aventura Congelante” também aparece nas categorias de Melhor Direção (Chris Buck, Jennifer Lee), Dublador (Josh Gad, por Olaf), Roteiro (Jennifer Lee), Música, Animação de Personagem, Design de Personagem, Design de Produção, Criação de Storyboard e Edição.

Já “Universidade Monstros” tenta ganhar por Dublador (Billy Crystal, como Mike Wazowski), Roteiro (Daniel Gerson, Robert L. Baird, Dan Scanlon), Música, Efeitos Animados, Animação de Personagem, Design de Personagem, Design de Produção, Criação de Storyboard e Edição.


“Aviões” disputa por Criação de Storyboard e “The Wind Rises”, por Animação de Personagem e Roteiro (Hayao Miyazaki). “Hora de Viajar” concorre contra “Puppy” (“Meu Malvado Favorito 2”), “Gloria Victoria”, “My Mom is an Airplane”, “The Numberlys” pela vitória em Melhor Curta-metragem de Animação.

O especial televisivo “Toy Story de Terror” obteve cinco indicações, incluindo Melhor Especial de Animação e Direção de Animação para Televisão. A nova série de curtas do Mickey Mouse conseguiu ser nomeada a seis categorias, entre elas Direção e Música para Televisão.


Além de Melhor Série de Animação Infantil, “Gravity Falls – Um Verão de Mistérios” disputa em outras duas categorias. “Galáxia Wander”, nova série de Craig McCracken, recebeu duas nomeações: Música e Design de Personagens.


Por fim, as séries “Princesinha Sofia” e “Doutora Brinquedos”, do Disney Junior, e as canceladas “Tron: Uprisinsg” e “Motorcity”, do Disney XD, enfrentam-se pelos prêmios de Melhor Série de Animação Pré-escolar e Geral, respectivamente.

Por seu significativo impacto, benevolência e caridade para a arte e a indústria de animação, a Alice Davis, uma Lenda Disney, será honrada com o prêmio do júri June Foray.


Para ver a lista completa de concorrentes, acesse o site oficial da premiação. A cerimônia de entrega acontecerá no sábado, 01º de Fevereiro, na cidade de Los Angeles – com transmissão online gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário