terça-feira, 24 de setembro de 2013

O MENINO E O MUNDO!


LONGA NACIONAL É PREMIADO EM FESTIVAL DE ANIMAÇÃO DE OTTAWA

O único filme brasileiro que foi selecionado para participar do Festival de Animação de Ottawa, participou da abertura do Festival e saiu vitorioso com a Menção Honrosa do Juri no Ottawa International Animation Festival. O longa-metragem O Menino e o Mundo, do diretor Alê Abreu (O Garoto Cósmico) 

Segundo o júri do Ottawa International Animation Festival, suas palavras referentes ao longa foram "...é repleto de algumas das imagens mais belas que já vimos".

O filme foi exibido em duas sessões no festival A primeira aconteceu no By Towne, um simpático cinema de rua e a reprise foi no Shopping Empire, na tarde do dia seguinte. Ambas as sessões lotadas e intensas. Entre os frequentadores do festival, a maioria profissionais e estudantes de arte, design e animação, havia uma grande expectativa em relação ao filme.



A direção, roteiro e montagem são de Alê Abreu. O longa conta a história de um menino, que sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.
O Menino e o Mundo estreia em janeiro de 2014, nos cinemas. Também será exibido no Festival do Rio, pois o filme irá competir pelo prêmio MOSTRA NOVOS RUMOS, concorrendo na categoria de longas-metragens de ficção.
Veja que legal um teaser com o grupo Emicida, que canta o tema do filme e a "língua inventada" disponível na internet.

Acesse o blog deles e descubra tudo sobre o filme.
http://omeninoeomundo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário